sexta-feira, 25 de setembro de 2009

“O VINHO” SUA EVOLUÇÃO DEPENDE DE CUIDADOS

O homem que cuida do transporte do vinho, precisa sempre lembrar do profissionalismo, da honestidade e do amor que seu produtor deposita quando concebe a elaboração desta bebida dos deuses, por isso é fundamental que o Importador comece com cuidado desde a viagem de seus vinhos. A temperatura é o fator mais importante para o vinho. Médios e grandes vinhos são mais delicados do que estes mais populares de prateleiras de lojas e supermercados, eles são genuínos e não possuem sobre-vida através de produtos químicos, por isso tem que viajar em containeres climatizados e no escuro. É muito mais caro o transporte, mas é indispensável.

O Importador aqui do Brasil, tem a obrigação de armazenar todos os seus vinhos em ambientes climatizados, escuros e longe da trepidação.

O vinho é um ser vivo e sua evolução, seu arredondamento, maciez, personalidade, tipicidade, caráter e requinte dependem desses cuidados. É como deixar o homem sem alimento, sem saúde, sem amor. Ele morre.

Para o consumidor final, procure manter seus vinhos no lugar mais fresco de sua casa, deitados e longe da luz, não faça estoque por longo tempo (3 a 4 meses no máximo). O ideal seria você ter um ambiente climatizado a 15º graus centígrados com controle de umidade 75%, ou se utilizar de móveis climatizados que tem em oferta no mercado brasileiro, alguns até a preços bastante interessantes, de uso simples e prático, basta ligar na tomada e consome baixa energia, aí sim você pode ter um estoque maior e ter a garantia de beber o melhor que o vinho pode lhe oferecer.
Fonte

Um comentário:

lira disse...

Anna tem um selo para você no meu blog
um beijo, senti tua falta ...rsrsrs