sábado, 26 de junho de 2010

Hoje degustamos duas cervejas


1 -Schneider Weisse TAP 6 Unser Aventinus - G.Schneider e Sohn
Nós gostamos

Cerveja alemã de trigo forte e escura Tap 6 - Schneider Weisse "Nossa Aventinus".

Referência mundial no estilo doppelbock. Uma rica e complexa delícia da mais antiga cervejaria de trigo da baviera. Ingredientes selecionados cuidadosamente, fermentação especial em tanques abertos, assim como a fermentação e maturação na garrafa, garantem o sabor distinto desta autêntica cerveja de trigo alemã. Grad.Alc.: 8,2% Conteúdo: 500ml.


Cerveja de Trigo Schneider Weisse Tap 1 Mein Blondes

Fabricada conforme a lei de pureza da Baviera e premiações internacionais!Por sua coloração de mel clara e brilhante, ficou conhecida como Mein Blondes, em português: Minha Loira.

A Cerveja de Trigo Mein Blondes foi elaborada com fermentação superior segunda fermentação na garrafa, esta cerveja tem uma espuma compacta e estável,é refrescante, pura, harmoniosa e aveludada. Deixa na língua o aroma típico de cravo, no final, fica a sensação efervescente com um fino e delicado amargor.

Harmoniza bem com pratos típicos alemães como salsichas e carne de porco assada, assim como com frutos do mar e lagosta.

Os queijos recomendados são os macios tipo brie e camembert.

-Tipo de Cerveja: De trigo não pasteurizada, com segunda fermentação na garrafa.-
-Temperatura para apreciação: 6-8°C.

Você sabia?O "Bayerischen Reinheitsgebot" ou "Lei da Pureza da Baviera" foi instituído em 1516 pelo Duque da Baviera Ludwig X que teve como objetivo regulamentar a produção de cerveja. A partir de então, as cervejarias só poderiam utilizar malte, lúpulo e água, portanto só ingredientes naturais. Como já naquela época se sabia, sem levedura nenhuma cerveja pode ser fabricada, portanto a levedura também sempre fez parte dos ingredientes autorizados, mesmo não estando por escrito. Somente em 1918 em Berlim, esta lei recebeu o devido valor e foi transformada em "Deutschen Reinheitsgebot" ou "Lei da Pureza Alemã".

PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS :
- Medalha de Prata no Australian Beer Awards 2009
- Medalha de Ouro no Australian Beer Awards 2008
- Medalha de Prata no Australian Beer Awards 2006

Cerveja de Trigo “Minha Loira” - Clara e brilhante, antiga Weizen-hell

- Classificação: Cerveja de trigo não filtrada e não pasteurizada

- Elaborada de acordo com a receita original de Georg Schneider de 1872 na cidade de Kelheim, no Estado da Baviera na Alemanha.