domingo, 10 de janeiro de 2010

Barman e Bartender

Sabado fui a uma festa, muito bonita e tinha um Barman chamado Diogo(www.ddrinks.com.br), fez para mim SEX ON THE BEACH, aproveitei para filmar, vejam acima

Qual a diferença entre Barman e Bartender?

Esta é uma dúvida comum entre muitas pessoas.Na realidade Bartender e Barman têm a mesma função, mas as vezes, associa-se o Bartender aquela pessoa que além de preparar Cocktails, faz FLAIR (malabares com garrafas) ou Mágicas para os clientes, porém a esta pessoa, dá-se o nome de "BARTENDER FREESTYLE ou FLAIR BARTENDER".

Atualmente tem crescido relativamente o interesse das mulheres pela profissão, é possível encontrarmos muitas, desenvolvendo ótimos trabalhos.

Antes eram chamadas de "Barmaid" e hoje de Bartender.Ou seja, "Bartender é um termo atual e unisex";Costuma-se dizer que quem faz o bar é o bartender e o seu sucesso depende muito deste profissional, pois é o bartender quem comanda toda dinâmica de um bar:Atende os clientes, prepara as bebidas solicitadas e serve-as no balcão, tem sob sua responsabilidade o treinamento e a supervisão da brigada de serviço, assim como a qualidade e a apresentação dos produtos oferecidos.

Para se tornar um bartender profissional é fundamental que a pessoa tenha um ótimo conhecimento dos serviços de salão e de cozinha também. Não pense que ser bartender é apenas saber fazer coquetéis ou malabarismo com garrafas e copos. É mais que isso.Agilidade, técnica, carisma, dinamismo, higiene, honestidade, iniciativa, responsabilidade, sensatez, tolerância, versatilidade, humildade, criatividade e muito "jogo de cintura". Essas são algumas das principais características do bartender.

Fonte


Os dez mandamentos de Pichin
Fonte
1 Bartender é um artista e a coquetelaria uma arte nutrida de espirito, sabor, aroma e cor
2 A missão do Bartender é alegrar, não embreagar
3 Faça do Cliente um amigo e não do amigo um cliente
4 Não ofereça nunca um copo sem sorriso
5 Fale o necessário, não escute o alheio e esqueça as confidências do amigo
6 Seja o mais limpo, o mais elegante, o mais cordial, o mais fino em todo momento, em todo lugar
7 Não faça trapaças com as bebidas, nem brinque com a confiança de seus clientes: sirva sempre o melhor
8 Seja paciente com quem te auxilia no bar, ensine o ofício com amor
9 Mantenha acesa a solidariedade profissional e não deixe que ninguem quebre-a
10 Sinta orgulho de ser Bartender, mas mereça-o

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, veja este site com ótimos preços de bebidas online:

http://www.bebidasonlinebrasil.com.br/

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br