quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Achei esta garrafa de cerveja linda!!!



Esta cerveja é Holandesa, tem 2 litros, fim de semana devemos degustá-la.
Depois conto se é boa.
A cervejaria Christoffel foi fundada em 1986, situa-se na cidade de Roermond.O nome Christoffel vem do patrono da cidade, Saint Christoffel.
Suas cervejas são produzidas somente com água, malte, levedura e lúpulo, todas elas de baixa fermentação, não filtradas e não pasteurizadas e duplamente lupuladas (double hopped).
A Christoffel Bier Blonde é dourada, com 6% de teor alcoólico e boa presença de lúpulo.Foi premiada por 3 anos seguidos como a melhor cerveja da Holanda.

Christoffel Robertus
Estilo: Vienna LagerVolume Alc.: 6,0%Temp. Ideal: 5-7ºC
Origem: Roermond, Limburg – Holanda
A cervejaria holandesa Christoffel, controlada atualmente pelo casal Joyce e Steven van den Berg, produz exclusivamente cervejas da família Lager.
Vale muito a pena conferir as suas cervejas, principalmente para aqueles que ainda não conhecem cervejas holandesas equilibradas e de qualidade ou ainda não encontraram muita graça nas Lagers.
A Christoffel Robertus apresenta cor castanho-avermelhada escura. Possui espuma fina e consistente. É muito aromática, liberando aromas malte, florais e de licor de ameixa. Uma cerveja bem equilibrada no palato, com uma boa acidez, uma sutil doçura e apetitoso amargor. Ao final apresenta longa persisência aromática.
Para uma cerveja saborosa e atraente como esta a dica de harmonização fica por conta de carnes ensopadas, com o goulash, ou ainda grelhadas servidas ao molho barbecue.
Já com os queijos, a sugestão são os defumados como o parmesão e semi-macios como o gouda.
A Christoffel também comercializa as cervejas: Christoffel Bier e Christoffel Bok.

4 comentários:

Maria Lúcia disse...

Oi
A garrafa é
linda.
agora é
só esperar
pra saber de
você
o que achou!!
Espero que goste.
Beijos...
Lúcia.

Katia Bonfadini disse...

Oi, Anna!!!! Fiquei curiosa com seu comentário no blog e vim conhecer a cerveja!!!! A garrafa é linda, adorei! Deposi volto aqui pra saber se você aprovou a bebida!!!!! Nunca vi por aqui não, é bem diferente. Dá uma passadinha lá no CASOS E COISAS amanhã. Acho que o post ficou legal e coloquei vários links pros sites das cervejas que experimentamos. Um beijão pra você e obrigada pelo carinho de sempre!!!!

Katia Bonfadini disse...

Ana, voltei por dois motivos: pra agradecer os votos de boa viagem que você deixou no blog e pra saber se a cerveja é boa!!!!! E aí, gostou? A garrafa realmente é linda!!!! Prometo tirar muitas fotos da viagem, no que depender de mim!!! Beijão!

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br