sábado, 26 de junho de 2010

Hoje degustamos duas cervejas


1 -Schneider Weisse TAP 6 Unser Aventinus - G.Schneider e Sohn
Nós gostamos

Cerveja alemã de trigo forte e escura Tap 6 - Schneider Weisse "Nossa Aventinus".

Referência mundial no estilo doppelbock. Uma rica e complexa delícia da mais antiga cervejaria de trigo da baviera. Ingredientes selecionados cuidadosamente, fermentação especial em tanques abertos, assim como a fermentação e maturação na garrafa, garantem o sabor distinto desta autêntica cerveja de trigo alemã. Grad.Alc.: 8,2% Conteúdo: 500ml.


Cerveja de Trigo Schneider Weisse Tap 1 Mein Blondes

Fabricada conforme a lei de pureza da Baviera e premiações internacionais!Por sua coloração de mel clara e brilhante, ficou conhecida como Mein Blondes, em português: Minha Loira.

A Cerveja de Trigo Mein Blondes foi elaborada com fermentação superior segunda fermentação na garrafa, esta cerveja tem uma espuma compacta e estável,é refrescante, pura, harmoniosa e aveludada. Deixa na língua o aroma típico de cravo, no final, fica a sensação efervescente com um fino e delicado amargor.

Harmoniza bem com pratos típicos alemães como salsichas e carne de porco assada, assim como com frutos do mar e lagosta.

Os queijos recomendados são os macios tipo brie e camembert.

-Tipo de Cerveja: De trigo não pasteurizada, com segunda fermentação na garrafa.-
-Temperatura para apreciação: 6-8°C.

Você sabia?O "Bayerischen Reinheitsgebot" ou "Lei da Pureza da Baviera" foi instituído em 1516 pelo Duque da Baviera Ludwig X que teve como objetivo regulamentar a produção de cerveja. A partir de então, as cervejarias só poderiam utilizar malte, lúpulo e água, portanto só ingredientes naturais. Como já naquela época se sabia, sem levedura nenhuma cerveja pode ser fabricada, portanto a levedura também sempre fez parte dos ingredientes autorizados, mesmo não estando por escrito. Somente em 1918 em Berlim, esta lei recebeu o devido valor e foi transformada em "Deutschen Reinheitsgebot" ou "Lei da Pureza Alemã".

PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS :
- Medalha de Prata no Australian Beer Awards 2009
- Medalha de Ouro no Australian Beer Awards 2008
- Medalha de Prata no Australian Beer Awards 2006

Cerveja de Trigo “Minha Loira” - Clara e brilhante, antiga Weizen-hell

- Classificação: Cerveja de trigo não filtrada e não pasteurizada

- Elaborada de acordo com a receita original de Georg Schneider de 1872 na cidade de Kelheim, no Estado da Baviera na Alemanha.

Outra cerveja

Conheça as Cervejas Bruge e suas características



Cerveja Bruge Stout
Características:Tipo: Stout
Teor Alcoólico: 3,2% vol.Composição: Malte de cevada, malte tostado, malte chocolate, lúpulo, fermento ale e água mineral.Aroma: levemente frutado, predomina o malte tostado.Espuma: bege e de alta duração.Sobre a cerveja:Uma cerveja para paladares exigentes, forte e encorpada, com bom after taste, médio teor de amargor, aroma levemente frutado, predomina os maltes tostados e lúpulos aromáticos. Cerveja tipo belga de alta fermentação, não filtrada e refermentada na própria garrafa, por isso conserva sedimentos e leveduras. Não contêm adjuntos ou aditivos químicos.Combinações: com presunto cru, feijoada e costelinha de porco


Cerveja Bruge Ale

Características:Tipo: Ale

Teor Alcoólico: 4,0% vol.Composição: 02 tipos de malte de cevada, lúpulo aromático, fermento ale e água mineral.Aroma: frutado.Espuma: branca e de média duração.Sobre a cerveja:Uma cerveja deliciosamente encorpada, equilibrada, com aroma frutado, elaborada com quantidade superior de malte, fermento ale especial, lúpulos aromáticos e água mineral. Cerveja tipo belga de alta fermentação, não filtrada e refermentada na própria garrafa, guarda consigo sedimentos e leveduras, o que confere um sabor realmente especial. Não contém adjuntos ou aditivos químicos.Combinações: com carnes brancas, frutos do mar, salmão e massas leves


Cerveja Bruge Bitter Ale

Características:Tipo: Bitter

Teor Alcoólico: 5,5% vol.Composição: Blend de malte, lúpulos aromáticos e de amargor, fermento ale, água mineral.Aroma: floral, frutado e malte tostado.Espuma: clara e de média duração.Sobre a cerveja:Cerveja forte com sabor de lúpulo bem balanceado possui coloração cobre e baixa carbonatação. Deve ser servida em temperatura entre 7º e 12ºC. Por não ser filtrada carrega sedimentos do malte e leveduras. Não contém adjuntos ou aditivos químicos.Combinações: com carnes de carneiro e embutidos.

Tipo: Weizenbier

Teor Alcoólico: 5,5% vol.Composição: Maltes de cevada, malte de trigo, lúpulos aromáticos, fermento ale e água mineral.Aroma: levemente frutado, aroma de cravo e bananaEspuma: clara e de alta duração.Sobre a cerveja:Uma cerveja leve e refrescante especial para o verão possui aroma frutado de banana e cravo. Cerveja tipo Weizenbier de alta fermentação, não filtrada, levemente turva, refermentada na própria garrafa conservando sedimentos e leveduras. Não contêm adjuntos ou aditivos químicos.Combinações: com peixes, frutos do mar e comida asiática.

2 - Degustamos a Cerveja Bruge Bitter Ale

Eu tomei esta
Não gostei


A Bruge Cervejaria, localizada na Estância Hidromineral de Águas de Lindóia, interior de São Paulo, foi fundada em 1987 por Itamar Coelho, porém na época o nome fantasia era Cerveja D'KAZA, permanecendo no mercado até 1996.

Revivendo as tradições a variedade de paladares e opções disponíveis, a Bruge é considerada uma cervejaria gourmet com produção limitada.

A cerveja não é filtrada e é feita de puro malte, isenta de quaisquer adjuntos e aditivos químicos, sem injeção de gás, refermentada na própria garrafa e elaborada somente com a água mineral da estância.Seu objetivo não é o consumo em massa, mas os consumidores gourmet, conscientes de distinção e qualidade.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lavando taças facilmente



Estava pesquisando, achei no site vinhosdobrasil.com.br, como lavar suas taças, achei muito legal.


Toda aquela louça delicada, taças de cristais, para lavar. Foi pensando nesse problema que a CasaBella criou esta inteligente esponja.
Ela é feita exclusivamente para limpar taças de vinhos e espumantes.

A parte arredondada da esponja em forma de curvas de copos de vinho tinto e branco, enquanto a outra ponta atinge o fundo de taças de champagne. Além disso, existe um pequeno slot na esponja para limpeza das bordas de vidro rápida e fácil remoção de manchas de batom. Fibra de um lado para o vinho ou marcas d'água e da celulose sobre o outro para a limpeza geral. Seguro para todos os tipos de vidro e cristal fino. Fabricado na E.U.A.. Medida 7 ½ polegadas W x 1 ¾ polegadas maior no. Vendido como um conjunto de dois pacotes. Cada embalagem contém duas esponjas. preço: $9.95!